Passagrana

Produção, dirigida e roteirizada por Ravel Cabral, acompanha Zoinhu (Wesley Guimarães), Linguinha (Juan Queiroz), Mãodelo (Elzio Vieira) e Alãodelom (Wenry Bueno), amigos desde a infância e que se viram como podem, sobrevivendo de pequenos golpes para pagar as contas e o pão de cada dia.

Porém, isso preocupa Zoinhu, já que o grupo corre o risco todos os dias de serem presos pelos crimes que cometem. Para ele, se está difícil agora, tudo pode complicar na cadeia.

Mas a paz definitiva pode estar próxima, já que surge uma oportunidade de um golpe que pode trazer muito dinheiro, mas também um golpe muito ousado que requer bastante planejamento.

Ao aceitar o golpe, mal sabiam eles que se envolveriam com a gangue de Britto, um policia corrupto, que começa uma busca implacável atrás de quem arruinou o seu esquema.

FICHA TÉCNICA
Produção: Intro Pictures

Roteiro e Direção: Ravel Cabral

Produtores: Simoni de Mendonça, Roberto Vivo, Lucas Vivo

Produtora Executiva: Claudia Melissa

Diretor de Fotografia: Carlos Zalasik

Diretor de Ação: Raoni Rodrigues

Diretor de Arte: Rafael Blas

ELENCO
Wesley Guimarães como Zoinhu

Juan Queiroz como Linguinha

Elzio Vieira como Mãodeló

Wenry Bueno como Alãodelom

Caco Ciocler como Britto

Biônicos

A história se passa num futuro em que o progresso da robótica terá transformado atletas paralímpicos em estrelas esportivas. Neste contexto, uma irmã sonhará em competir contra a outra e, para isso, “entrará num mundo de crime e violência”.

Afonso Poyart, que comandou o filme 2 Coelhos, é o diretor do filme que mostrar o progresso da robótica para os atletas paralímpicos, transformando-os nas novas estrelas do esporte brasileiro.

A sinopse oficial do longa é a seguinte: “Quando o progresso da robótica faz dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, Maria sonha em competir contra a irmã. Para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência.”

Estrelado por Bruno Gagliasso, o elenco conta ainda com Emilly Nayara, a Milena da franquia Turma da Mônica.

O filme Biônicos produção da Netflix, é o primeiro longa-metragem brasileiro de ficção científica da plataforma.

Dois Mais Dois

Diogo e Emília estão juntos há 16 anos, têm uma filha adolescente, e passam por uma fase entediante. Mas tudo vira de cabeça pra baixo quando eles descobrem que os melhores amigos, Ricardo e Bettina, têm um casamento aberto.

Mais do que isso, são adeptos da prática de troca de casais, vivem super seguros com a escolha e tentam convencê-los de que é possível ser muito feliz levando esse estilo de vida, digamos, mais liberal.

A notícia cai como uma bomba. Depois de reagir mal à ideia, Emília se anima e convence Diogo a pelo menos ir a uma festa com a “turma” de Ricardo e Betina.

É aí que começa uma série de acontecimentos que vai abalar a vidinha mais ou menos do casal. Será que eles vão deixar o ciúmes de lado e acabar aderindo à prática?

ELENCO

Marcelo Serrado – Diogo
Carol Castro – Emília
Roberta Rodrigues – Bettina
Marcelo Laham – Ricardo

FICHA TÉCNICA

Direção – Marcelo Saback
Distribuição – Paris Filmes
Produção – Paris Entretenimento
Coprodução – Globo Filmes
Roteiro – Marcelo Saback
Direção de Fotografia – Carlos Salasik
Direção de Arte – Raiza Antunes
Produzido por Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu, André Fraccaroli
Figurino – Iza Ribas
Maquiagem – Rosana Antunes
Direção de Produção – Privado: Jair Neto

Mulheres que fazem pedidos de casamento

A campanha para o Mês dos Namorados da MRV questiona as convenções sociais e encoraja as mulheres a darem o primeiro passo no amor. Criado pela SunsetDDB, o filme aborda o tema “pedido de casamento” com música que diz “se você quer, você pede, coragem mulher”.

Incentivando a igualdade de gênero e o empoderamento, a campanha #elaspedem tem anúncios para redes sociais e um filme, que será veiculado em mídia digital.

As cenas destacam mulheres com seus companheiros e companheiras em situações diversas para comemorar o Dia dos Namorados. As declarações de intenção de matrimônio aparecem com a pergunta “Casa comigo?” pintada em uma camiseta ou adesivada no rótulo de uma garrafa de champanhe, por exemplo.

FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Campanha: Dia dos Namorados MRV
Título da campanha: #ElasPedem
Anunciante: MRV
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redatora: Beth Bylaardt
Diretor de Arte: Nando Zenari
Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira
Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini
Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski, Deyse Albiach Branco e Isabela Cury
RTV Producer: Tais Caetano e Fatima Latorre
Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido e Camila Lopes
Produtora de Imagem: Beautik& Casa Creative Content
Direção: Camila Simon
Atendimento: V&B Bureau de Atendimento
Producao Executiva: Renata Tripoli
Direcao de Fotografia: Carlão Zalasik
Montagem e Motion Graphics:
HUBVFX
Color Grading: Duda Malburg
Coordenadora de Pós: André Parizi
Áudio: Carbono Soundlab

PROTESYS o filme

O cineasta Afonso Poyart, após a série “Ilha de Ferro” para a Globoplay, apresenta “PROTESYS“, um projeto de ficção científica.

No elenco, Cauã Reymond, Alli Willow (Bacurau) e Flávio Reitz, recordista paralímpico de salto em altura.

Se hoje, as grandes empresas e diversos clubes de não medem esforços para trabalhar com este ou aquele atleta, referência em seus respectivos segmentos, no projeto de Poyart, os protagonistas serão os atletas paraolímpicos, intensamente disputados por grandes corporações que fabricam próteses.

Prêmio ABC 2019

Foram anunciados neste 18/05/19, na Cinemateca Brasileira, em cerimônia apresentada pela atriz Mel Lisboa, os vencedores do Prêmio ABC 2019. A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2 de janeiro de 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro, especialmente diretores de fotografia, com o objetivo de incentivar a troca de ideias e informações para democratizar e multiplicar o aperfeiçoamento técnico e artístico da categoria.

Este ano, o Prêmio ABC prestou uma homenagem a Luiz Carlos Barreto, que foi apresentada pelo diretor de fotografia Lauro Escorel.

Ilha de Ferro arrebatou o premio de MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA | SÉRIE DE TV | por Carlos Zalasik.

Ilha de Ferro, de Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de texto de Mauro Wilson e direção artística de Afonso Poyart, é uma série de ação, drama e aventura sobre a vida de homens e mulheres que trabalham numa plataforma de petróleo em alto-mar.

Assalto na Paulista o Filme

“Assalto na Paulista” já tem confirmado elenco de peso para a realização da história que terá como base o roubo aos cofres particulares de um banco que ocorreu em 2011 em São Paulo, ganhando repercussão nacional.

O Assalto à agência 0262 do Banco Itaú Unibanco na Avenida Paulista foi um crime ocorrido em São Paulo (SP), Brasil, na noite entre os dias 27 e 28 de agosto de 2011. Na ocasião, uma quadrilha de assaltantes subtraiu da agência uma quantia estimada entre 250 e 500 milhões de reais, o que tornou este crime no maior assalto à banco já realizado na história do Brasil superando inclusive o assalto ao Banco Central do Brasil em Fortaleza (CE), ocorrido em 2005.

Eriberto Leão será Rubens, líder da quadrilha, bandido audacioso. Destaque também para Bianca Bin, atriz revelação, Barbara Lodi, Kiko Marques, Jefferson Brasil, entre outros talentos do cinema e da televisão brasileira. “Esse filme vai além de uma obra de ação policial.

O diferencial está nos dramas pessoais que envolvem, inclusive, o próprio Rubens”, diz o produtor executivo Jorge Guedes. As filmagens acontecem na Avenida Paulista e em cidades do interior de São Paulo como Nazaré Paulista para retratar a trajetória dos principais personagens.

“Assalto na Paulista”, tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2020.

Equipe confirmada:

Direção: Flávio Frederico
Roteiro / Argumento: Mariana Pamplona
Script doctoring: Rafael Leal
Produção Executiva: Flavio Frederico / Jorge Guedes
Direção de Fotografia: Carlos André Zalasik
Direção de Arte: Cássio Amarante
Montagem: Osvaldo Santana
Trilha Sonora: BiD

Ilha de Ferro | Nova série exclusiva Globoplay

A série conta a história de uma equipe de petroleiros que se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

A trama gira ao redor de Dante (Cauã Reymond), coordenador de produção da PLT-137 – uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. Sonhando em se tornar gerente do local, ele fica furioso ao ver que a recém-chegada Júlia (Maria Casadevall) assumirá o posto. Ao longo de 12 episódios, essa equipe se divide entre os dilemas da vida familiar em terra firme e os perigos do trabalho em alto-mar.

Sophie Charlotte, Osmar Prado, Cássia Kis e Klebber Toledo também estão no elenco da atração, que promete misturar ação, drama e aventura. A direção é de Afonso Poyart (2 Coelhos).